Brasil conquista mais três ouros e assume liderança no Mundial de Atletismo Paralímpico

2 de outubro de 2025

Delegação soma 33 medalhas, sendo 11 de ouro, 16 de prata e 7 de bronze, em Nova Déli, na Índia.

O Brasil voltou a brilhar no Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado em Nova Déli, na Índia, e conquistou mais três medalhas de ouro nesta quinta-feira (2/10). Os títulos foram garantidos por Wanna Brito, no arremesso de peso F32, Bartolomeu Chaves, nos 400m T37, e Maria Clara Augusto, nos 400m T47.

VEJA MAIS

Com os novos resultados, a delegação brasileira chegou a 11 ouros, 16 pratas e 7 bronzes, totalizando 33 medalhas até agora. O desempenho coloca o Brasil na liderança do quadro geral da competição.

Ouro em dose tripla

O maranhense Bartolomeu Chaves abriu o dia com vitória nos 400m T37, repetindo o feito de Kobe-2024. Ele venceu com o tempo de 50s13 e manteve o título da prova.

Na sequência, foi a vez de Maria Clara Augusto brilhar nos 400m T47. A atleta protagonizou uma disputa emocionante: a russa Anastasiia Soloveva liderava a prova com folga, mas a brasileira arrancou na reta final e cruzou a linha em primeiro lugar, com o tempo de 56s17.

Já no arremesso de peso F32, Wanna Brito confirmou o favoritismo e conquistou mais um ouro para o país.

Outros resultados

Além das vitórias, o brasileiro Thomaz Ruan também teve destaque ao conquistar a medalha de prata nos 400m T47.

Com o desempenho desta quinta-feira, o Brasil reafirma sua força no cenário paralímpico e se aproxima de bater novas marcas históricas na competição.

Relacionado Posts

Veja Mais