Na noite desta quinta-feira (9), por volta das 18h, uma mulher procurou a sede da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, em prantos e acompanhada de duas crianças, pedindo socorro após ser ameaçada pelo próprio filho.
De acordo com o relato da vítima, o homem vinha constantemente a ameaçando e agredindo, e nesta ocasião chegou a ameaçá-la de cortar o rosto com um facão. Diante da gravidade da situação, a guarnição realizou o acolhimento da mulher e das crianças, deslocando-se até a residência, onde o suspeito foi detido.
O homem, que apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça contra a própria mãe. Ele permanece custodiado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), à disposição da Justiça.
A vítima foi encaminhada à Sala Lilás, onde registrou o boletim de ocorrência e manifestou o desejo de solicitar medida protetiva de urgência. Ela será acompanhada pela Patrulha Selma Bandeira, equipe especializada no acolhimento e proteção de mulheres em situação de violência doméstica.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e da Patrulha Selma Bandeira, reafirma o compromisso com a proteção das mulheres e o combate a qualquer forma de violência, garantindo o cumprimento da lei e a segurança da população delmirense.